A Guará está fazendo uma série de lançamentos este mês de julho, nesta próxima sexta-feira (17) será lançado Ecos, HQ com trama distópica, mas que ecoa na realidade.
Em formato digital, os lançamentos têm valor acessível e são inteiramente produzidas por equipes de artistas brasileiros.
Ecos
Os rios secaram, os mares recuaram e o chão esticou-se sobre a terra. O que se chamava de civilização foi perdido. Em Ecos, lançamento da editora Guará para julho, o caos reina. Kenneth vive nas ruínas de um mundo esquecido, tomado pelas máquinas. Um lugar onde, empilhados, homens e mulheres sobrevivem. O roteiro, assinado por Lauro Kociuba, acompanha o jovem, enquanto ele parte em uma jornada por uma vida melhor. E é justamente acompanhando-o que o leitor perceberá que as ações desse universo ecoam em nossa própria realidade.
Com arte de Rapha Pinheiro, cores de Vitor Wiedergrün e arte-final de P.R. Soliver, Ecos explora o universo criado pela empresa de cadeiras gamers Elements. A parceria com a Guará surgiu do anseio da Elements em contar histórias. Nos quadrinhos, a empresa encontrou a melhor maneira de trazer para o público uma trama rica, envolvente e cheia de significados.
Repleta de influências do cyberpunk, Ecos aborda o esforço de sair de um ponto decadente e alcançar algo melhor. A Torre, onde mora o protagonista, é uma estrutura decadente na qual pessoas vivem empilhadas. Os mais pobres, nos lugares mais altos e perigosos, sobrevivem de restos dos ricos que moram nos salões subterrâneos. Lauro Kociuba revela que essa é uma analogia ao apego às riquezas e bens, ao materialismo que inverte os valores da sociedade.
A primeira edição de Ecos será lançada em versão digital e pode ser adquirida a partir de 17 de julho no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$6,00 cada edição. A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.
Lauro Kociuba é escritor de fantasia e ficção científica, autopublicado desde 2014. Finalista do prêmio Le Blanc, com 3 novelas e uma coletânea de contos lançada o autor trabalha com a inserção do fantástico no real, fazendo o leitor de questionar sobre o que é verdade.
Rapha Pinheiro é Editor-Chefe do Universo Guará, professor da Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD) do Instituto Infnet, do seu curso livre de desenho e quadrinhos em Botafogo e também dá aulas de produção de quadrinhos na UFRJ. É autor de Os Tomos de Tessa (2015), Salto (2017), Silas (2018), Mesa 44 (2019) e da série Travessia (2020).
Vitor Wiedergrün é ilustrador, colorista e quadrinista. Com forte inspiração no francês Moebius, o artista tem preferência pelos visuais das realidades cyberpunks e pela estética psicodélica. É graduado em Design Gráfico, pela Universidade Federal De Pelotas (UFPEL).
R. Soliver é ilustrador freelancer, quadrinista e também flerta com as animações. Estou pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ e deu aulas de desenho na Oficina de Desenho – André Brown.
Quer saber mais sobre livros e HQs? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário