Durante a San Diego Comic-Con 2019, a Marvel oficializou o segundo filme solo do Doutor Estranho, mais do que isso, confirmou que a série WandaVision estará conectada ao filme e por isso, Elizabeth Olsen fará parte do segundo filme solo do Mago Supremo.
Doctor Strange in the Multiverse of Madness, ou na tradução literal, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trará novamente Benedict Cumberbatch no papel de Stephen Strange e Elisabeth Olsen como Wanda / Feiticeira Escarlate. Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme também retorna.
Just announced in Hall H at #SDCC, Marvel Studios’ DOCTOR STRANGE IN THE MULTIVERSE OF MADNESS with Benedict Cumberbatch and Elizabeth Olsen. Scott Derrickson returns as director. In theaters May 7, 2021. pic.twitter.com/HtF68htiB1
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 21, 2019
O filme começa a ser rodado em 2020 segundo o ator Benedict Wong, o Wong. O filme deve acrescentar elementos de terror ao tom místico adotado no primeiro longa.
Wanda vilã?
É agora que entram as especulações sobre o filme. A inusitada revelação da ligação entre WandaVision e o filme do Mago Supremo abre margens para diversas teorias. A teoria mais forte dá conta que Wanda pode ser a antagonista do filme, e após ter lutado ao lado dos Vingadores para derrotar Ultron e depois Thanos, não é difícil imaginar isso acontecendo.
Em Vingadores: Era de Ultron, a personagem e seu irmão Pietro se aliam ao vilão para derrotar os Vingadores, mas acabam trocando de lado no meio do filme. Mas Ultron acaba matando seu irmão Pietro, deixando a devastada. Recuperando-se do baque, a personagem passa a criar um relacionamento com Visão em Capitão América: Guerra Civil, criando um laço amoroso com o androide, como visto em Vingadores: Guerra Infinita. O balde de água fria vem com a morte de Visão pelas mãos de Thanos, que conseguia enfim a última Joia do Infinito, permitindo-o eliminar metade das criaturas vivas de todo o universo.
Em estado de choque pela perda de seu amado, em Vingadores: Ultimato a personagem chega a ponto de matar Thanos sem ajuda alguma. A personagem acaba o filme sozinha, sem irmão, sem seu companheiro e sem os Vingadores que tornaram-se seus amigos mais próximos: Capitão América e Viúva Negra.
Após passar por todos esses traumas e estar praticamente sozinha, é fácil perceber que o ambiente não é dos mais favoráveis para o psicológico de uma das personagens mais fortes do universo Marvel. Em entrevista recente, Elisabeth Olsen declarou que WandaVision terá uma uma estética vintage, meio anos 50. A teoria é que a série poderá adaptar a HQ Visão, escrita por Tom King em que mostra o personagem criando uma família e tentando levar uma vida normal. Como não se sabe se Shuri conseguiu finalizar o “download” de Visão em Guerra Infinita, cabe especular que Wanda criará uma realidade em que o seu companheiro ainda está vivo e vivendo ao seu lado.
Multiverso da Loucura
O descontrole emocional e dos poderes de Wanda pode levá-la, mesmo que sem intenção, a ameaçar a realidade de todos. Não só a realidade principal do universo Marvel, mas como o título do filme sugere, várias realidades do multiverso.
E somente um mago como Doutor Estranho poderia trazer a companheira de batalha de volta desse estado de loucura, desfazendo os possíveis males causados por Wanda em diversas realidades do multiverso. Com a estreia do filme e série agendados para o primeiro semestre de 2021, não deve demorar para que mais detalhes sejam revelados.
Resta saber se essas viagens pelo multiverso ainda servirão para trazer os Mutantes para o universo cinematográfico Marvel.
Doutor Estranho Multiverso da Loucura estreia dia 07 de maio de 2021.
Quer saber mais sobre cinema?
1 Comment