Em contagem regressiva para a estreia de Lobisomem nos cinemas no próximo dia 16 de janeiro, a Universal Pictures acaba de divulgar material inédito de bastidores do longa. No vídeo, o diretor Leigh Whannell (O Homem Invisível) revela que seus filmes e diretores favoritos da juventude foram inspirações para a produção: “É um tributo aos longas dos anos 80 que eu adorava na adolescência, como O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, e A Mosca, do Cronenberg”.
Também roteirista do filme, ele conta que o período da pandemia influenciou na construção da história: “Depois dos últimos anos agitados que o mundo vivenciou, temas como pavor, ansiedade e isolamento surgiram naturalmente no roteiro”.
A equipe de produção criativa de Whannell inclui o prestigiado diretor de fotografia, parceiro de longa data do cineasta, Stefan Duscio (O Homem Invisível, Upgrade); a designer de produção Ruby Mathers (Segredos do Passado, série Top Boy) e a figurinista Sarah Voon (A Morte do Demônio: A Ascensão).
Confira abaixo o vídeo dos batidores:
Christopher Abbott, a vencedora do Emmy Julia Garner, Matilda Firth e Sam Jaeger interpretam os papéis principais.
O filme ganhou também um vídeo de bastidores com cenas que mostram a criação do novo visual do monstro que há décadas ganha reimaginações. O material conta ainda com depoimento do maquiador Arjen Tuiten, indicado ao Oscar por seu trabalho em Extraordinário.
“Eu refleti sobre como iríamos fazer isso de um jeito diferente e ousar nos afastar do que já foi feito. É como se duas anatomias tentassem se misturar, mas não se encaixam muito bem. O processo do personagem é doloroso”, afirma o profissional que colaborou com o diretor Leigh Whannell para chegar à forma final do personagem. “Espero que as pessoas saiam do cinema e não consigam esquecer do que viram. Não é o Lobisomem que você conhece”, adianta o cineasta.
Confira o vídeo:
Intérprete do protagonista, para o ator Christopher Abbot o processo também foi desafiador e inédito em sua carreira: “Eram seis ou sete horas juntos antes mesmo de eu filmar qualquer cena, o que definia o tom e o clima do resto do meu dia de trabalho, energeticamente. Eles foram tão brilhantes em seus trabalhos de maquiagem e prótese, e eu tive sorte de podermos brincar muito. Isso tornou um processo árduo palatável e divertido”.
Lobisomem
A lua está cheia. O terror é real. A Blumhouse e o diretor e roteirista Leigh Whannell, criadores do arrepiante conto moderno de monstros O Homem Invisível, levam aos cinemas um novo pesadelo aterrorizante, Lobisomem.
Esta reimaginação arrepiante do clássico monstro da Universal é dirigida por Whannell a partir do roteiro de Whannell & Corbett Tuck, Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo (Dinheiro Fácil). Interpretam a família aterrorizada pelo Lobisomem o ator Christopher Abbott (Pobres Criaturas, série Catch-22, Ao Cair da Noite), indicado ao Globo de Ouro, e as atrizes Julia Garner (séries Ozark, Inventing Anna), vencedora do Emmy, e Matilda Firth (série Hullraisers, Coma).
O elenco conta ainda com o ator Sam Jaeger (série The Handmaid’s Tale, Sniper Americano), indicado ao SAG. Os filmes de Leigh Whannell com a Blumhouse incluem O Homem Invisível, Upgrade: Atualização e Sobrenatural: A Origem.
Lobisomem é produzido pelo fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum, e tem produção executiva de Ryan Gosling, Ken Kao, Bea Sequeira, Mel Turner e Whannell. Lobisomem é uma produção da Blumhouse e Motel Movies.
O longa chega aos cinemas em 16 de janeiro, também com versões acessíveis e dubladas.
Quer saber mais sobre filmes? Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Deixe um comentário