Faltando exatos 100 dias para o início do Rock in Rio 2019, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreende o público com o anúncio de mais três novos palcos. O primeiro será visto logo na chegada da Cidade do Rock. Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público.
Já dentro da Cidade do Rock, um novo palco, patrocinado pela plataforma de entretenimento Filtr Live, vai reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock. O nome será escolhido por meio de voto dos fãs nas redes sociais do festival. O line-up deste palco será revelado nos próximos meses.
A última novidade fica na Rota 85. O palco Highway levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.
O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.
Retirada de ingressos
A partir do dia 1º de julho começa a retirada dos ingressos para quem optou por ponto físico. Até dia 26 de setembro, as retiradas de ingressos do Rock in Rio ocorrerão no subsolo da Estação de Metrô Carioca. Estarão disponíveis para agendamento faixas de horário de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e de 10h às 15h, aos sábados. Para agendar o horário, basta acessar o Histórico de Compras a partir de 24/6 no site da Ingresso.com e agende a retirada de seu pedido.
A partir do dia 27 de setembro, a retirada ocorrerá exclusivamente nas bilheterias oficiais da Cidade do Rock, por ordem de chegada. Nos dias de festival (27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro), as bilheterias funcionarão das 10h às 22h; e nos dias intermediários (30 de setembro e 01 e 02 de outubro), das 9h às 19h, com encerramento de filas às 18h.
Primeira Classe
O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. No total, são 17 trajetos sem paradas, feitos em ônibus executivos. A opção é a mais confortável e a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva na Cidade do Rock. A volta acontece da mesma forma, saindo direto do parque rumo aos pontos selecionados na Cidade. A tarifa foi mantida desde a última edição: R$ 100 com direto a ida e volta. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site http://transporteprimeiraclasse.com.br.
O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados em um festival de música. A venda é somente online e os compradores deverão optar pelo ponto de partida, data e horário que desejarem, mas podem retornar em qualquer horário e para qualquer destino (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas mediante demanda.
Hotelaria da Cidade Maravilhosa pronta para receber os fãs do Rock in Rio
Dando continuidade às parcerias com a rede hoteleira do Rio de Janeiro, o Rock in Rio mais uma vez associa-se aos hotéis para garantir, assim, que seus visitantes desfrutem de melhores tarifas e inúmeros benefícios. Nos hotéis oficiais, o público poderá ter acesso a serviços exclusivos: kits de boas-vindas, ambiente temático, menu temático no restaurante e translado direto à Cidade do Rock, para não perder o horário de nenhum show. Para mais informações visite reserva.evnts.com.br/rock-in-rio-2019.
Por meio da Accor, apoiadora oficial do festival, também é possível adquirir hospedagens nos hotéis da rede: acesse o site.
Para adquirir pacotes de viagens os interessados devem entrar em contato com a Agência Oficial do Rock in Rio, a CVC, no link.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento – com auditoria da Delloite – e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Quer saber mais sobre o Rock in Rio?
Deixe um comentário