Já havíamos comentado anteriormente aqui que a rede de cinemas Cinemark, terceira maior dos Estados Unidos, pretendia reabrir seus cinemas gradualmente a partir de junho. Pois bem, de acordo com o site The Hollywood Reporter, a rede acaba de anunciar as datas concretas de reabertura, que terminarão no dia 17 de julho, quando toda a rede estará reaberta.
Junto a esse plano, o Cinemark anunciou que vai aumentar suas medidas sanitárias e respeitar protocolos de distanciamento social previstos pelas organizações de saúde. A reabertura começará pela cidade de Dallas (atualmente com mais de 14 mil casos confirmados de Covid-19), no Texas, no dia 19 de junho. O restante das salas reabrirá entre os dias 3 e 17 de julho. A ideia é contar com as estreias de Mulan, em 24 de julho, e Tenet, em 31 de julho.
As fontes consultadas pelo THR esperam que Cinemark, AMC e Regal Theathers reabram seus cinemas em Los Angeles e Nova York (maiores mercados de cinema nos Estados Unidos) por volta de 10 de julho.
O Cinemark também anunciou que vai oferecer inicialmente uma lista de alguns títulos clássicos a preços menores (US$ 5 para os adultos e US$ 3 para as crianças), incluindo Jurassic Park, Indiana Jones, Goonies e A Origem. Entre as medidas sanitárias estão: separação entre assentos ocupados, aumento de filtragem do ar e menos sessões ao dia, para que haja tempo maior de limpeza entre uma e outra. O uso de máscaras é apenas recomendação, mas em alguns lugares pode ser obrigatório.
O CEO da empresa, Mark Zoradi, disse em entrevista: “O que estamos fazendo é muito substancial e significativo. Nossos cinemas sempre foram muito limpos, agora vão brilhar”. Os funcionários usarão máscaras e luvas, e passarão por uma checagem de saúde antes de cada turno.
No mundo todo, o Cinemark opera 555 salas de cinema em 41 estados americanos e mais 15 países nas Américas do Sul e Central. No Brasil, a rede não tem planos ainda de reabertura.
E você, está com saudade dos cinemas? Veja mais notícias aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube.
Deixe um comentário