Star Trek 4 não deve contar com a volta dos atores Chris Pine e Chris Hemsworth, intérpretes de Jim e Georke Kirk, respectivamente. Segundo o The Hollywood Reporter, os atores abandonaram o filme após desentendimentos com a produção.
Segundo o site, tanto Paramount Pictures como Skydance Media tentam reduzir o salário dos atores para baratear a produção, devido à baixa bilheteria de Star Trek: Sem Fronteiras (2016). Ocorre que ambos os atores já tinham acordos fechado há muito tempo, negando assim a redução de seus salários e abandonando o projeto.
Chris Pine é ao lado de Zachary Quinto, o protagonista do reboot cinematográfico de Star Trek. Já Chris Hemsworth interpretou George Kirk no primeiro filme da nova franquia e teria maior destaque no quarto filme, que iria envolver viagem temporal.
O agravante da situação é que ambos os atores passaram a fazer parte do primeiro escalão de Hollywood nos últimos anos. Pine interpreta o Capitão Steve Trevor em Mulher-Maravilha e Hemsworth é o Thor do Universo Cinematográfico Marvel, ambas franquias com orçamento milionário. E por mais que os filmes do reboot de Star Trek tenham sido bem recebidos pela crítica, a bilheteria não é páreo para filmes como Thor: Ragnarok ou Mulher-Maravilha.
Star Trek: Sem Fronteiras arrecadou quase US$ 350 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 190 milhões, o que explica a manobra do estúdio em tentar reduzir o custo da franquia, já que os filmes não conseguem ser rentáveis como seu concorrente direto que é Star Wars.
O certo é que mesmo que o destino do filme possa ser considerado incerto, diretores da Paramount e Skydance garantem que o cronograma do filme não será alterado, e que negociações com Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho seguem tranquilamente.
Os representantes dos atores ainda não se pronunciaram sobre o caso e pode ser que as partes ainda cheguem a um acordo. Outra saída seria reescalar os papéis, correndo o risco de descaracterizar a franquia.
SJ Clarkson deverá ser a primeira diretora de Star Trek, com roteiros de J.D. Payne e Patrick McKay. A previsão é que as gravações se iniciem no primeiro semestre de 2019.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário