Nas últimas semanas a notícia de um provável filme em desenvolvimento da Caverna do Dragão tomou a internet. O desenho animado com 27 episódios marcou a infância de milhares que acompanhavam a jornada dos jovens perdidos em um mundo hostil e que buscavam encontrar o caminho de casa.
“Caverna do Dragão foi uma série de muito sucesso no país, mas que nenhuma marca havia explorado seu potencial na publicidade brasileira”, diz Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.
Coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, o desenho inspirado em Dungeons & Dragons teve forte apelo no Brasil nos anos 80 e 90, mas o que sempre marcou a produção de Caverna do Dragão foi a falta de um final para a obra.
Aproveitando o interesse do brasileiro pela obra, a Renault resolveu criar a campanha para divulgar seu novo veículo, o Kwid Outsider. A ação mostra Hank, Eric, Diana, Presto, Sheila, Bobby e Uni recebendo o auxílio do Mestre dos Magos para fugirem do Vingador e retornarem para casa. A ideia de resgatar Caverna do Dragão vai de encontro com o público da marca para o lançamento do veículo, pessoas de 30 a 45 anos de idade.
Todo o elenco da campanha é formado por brasileiros, com exceção do Vingador, interpretado por um argentino.
Como se não bastasse toda a produção de alto nível e com efeitos de computação gráfica digna de grandes filmes, o lendário ator e dublador Orlando Drummond foi convidado para dublar novamente o Vingador, e aos 99 anos de idade o artista voltou a interpretar o vilão que marcou a infância de gerações.
A trilha sonora do comercial foi gravada por uma orquestra em Nova York e todo a campanha foi filmada em Salta na Argentina, o clima árido e inóspito contribuiu para reproduzir o ambiente retratado no desenho.
Confira também dois pôsteres lançados para divulgar a campanha:
Teremos um filme de Caverna do Dragão?
Segundo rumores, um filme baseado em Dungeons & Dragons está previsto para ser lançado em 2021 e tem entre os envolvidos os roteiristas Michael Gilio e David Leslie Johnson-McGoldrick (Aquaman, A Órfã).
Embora tenha sido um sucesso no Brasil, nos Estados Unidos a animação de Caverna do Dragão não fez tanto sucesso assim, por isso é provável que se o filme realmente sair do papel, seja mais baseado no jogo que inspirou a animação do que no próprio desenho.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário