E se ao cair na Terra, o Superman se tornasse um vilão ao invés do salvador da humanidade? Esse é o conceito por trás de Brightburn, filme produzido por James Gunn e dirigido por David Yarovesky, que ganhou seu primeiro trailer durante a CCXP 2018.
Confira a sinopse: “E se uma criança de outro mundo caísse na Terra, mas em vez de se tornar um herói para a humanidade, se provasse ser algo muito mais sinistro? Com Brightburn, o cineasta visionário de Guardiões da Galáxia e Slither apresenta um surpreendente, subversivo e novo gênero radical: horror de super-heróis.”
O filme da Sony Pictures teria seus primeiros detalhes revelados durante a San Diego Comic-Con 2018, mas seu painel foi cancelado após ressurgirem as polêmicas com tweets antigos de James Gunn, que ocasionaram sua demissão da Disney.
Apesar de se tratar de uma produção original, o filme bebe de muitas fontes dos quadrinhos, com foco é claro no Superman. É possível perceber através do trailer que a estética se assemelha muito ao que foi criado por Zack Snyder em Man of Steel, até mesmo a tipografia apresentada no vídeo. A trama gira em torno de uma criança super-poderosa que veio de outro planeta e é adotado por um casal de fazendeiros, só que conforme cresce, a criança opta por não seguir o caminho do bem.
O elenco de Brightburn conta com Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn, Matt Jones e Meredith Hagner. O filme foi escrito por Mark Gunn e Brian Gunn, com produção de James Gunn e Kenneth Huang, além da direção de David Yarovesky.
Brightburn estreia dia 24 de maio de 2019.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário