Segundo a Variety, a Netflix adquiriu os direitos para distribuição internacional do filme Bob Esponja: O Incrível Resgate (SpongeBob: Sponge on the Run), da Paramount Animation.
O acordo entre Netflix e Paramount exclui o lançamento do longa na China, onde o serviço de streaming não opera.
O filme foi um dos muitos afetados pela pandemia do Coronavírus, tendo sido adiado duas vezes. No Brasil, a última data anunciada previa o lançamento do longa no dia 08 de outubro, mas a Paramount desistiu de lançar o longa nos cinemas após vários adiamentos.
No final de junho, a Paramount anunciou que Bob Esponja: O Incrível Resgate seria lançado nos Estados Unidos como um título pago em serviço de VOD (video on demand) no início de 2021, para logo depois ser lançado no CBS All Access.
É provável que a Netflix também lance o longa internacionalmente no primeiro semestre de 2021. Com um orçamento aproximado de US$ 74 milhões, fontes afirmaram à Variety, que a Paramount conseguiu cobrir os custos do longa após os acordos firmados com a Netflix e CBS All Acess.
O acordo entre Netflix e Paramount por Bob Esponja: O Incrível Resgate é mais um entre outros realizados entre as empresas, incluindo a comédia Lovebirds, com Kumail Nanjiani e Issa Rae, e O Irlândes, de Martin Scorsese.
Os representantes da Netflix e da Viacom não comentaram imediatamente.
Bob Esponja: O Incrível Resgate
Confira a sinopse: “Os amigos mais queridos do fundo do mar, Bob Esponja e Patrick, vão se aventurar em busca do Gary, que foi “caracolstrado”! Eles precisam sair em uma missão de resgate pela cidade perdida de Atlantic City, que é para onde o Rei Poseidon levou o caracol.”
Personagens adorados pelo público da conhecida Fenda do Biquíni também estão no longa, como Lula Molusco, Seu Sirigueijo, Sandy Bochechas, entre outros, além de novas figuras que a dupla vai conhecer pelo caminho. Bob Esponja é dublado no Brasil por Wendel Bezerra.
A última aparição de Bob Esponja nos cinemas foi em 2015, com o filme Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água.
Confira o trailer do longa:
Quer saber mais sobre cinema? Inscreva-se também em nosso canal no YouTube!
Deixe um comentário