Após a atriz Ruby Rose deixar o papel de protagonista da série Batwoman, surgiram vários rumores sobre como a série lidará com a sua saída, inclusive uma eventual morte da personagem.
Após vários rumores, Caroline Dries, showrunner da série divulgou uma declaração sobre o futuro de Batwoman, afirmando que não matará a personagem ao utilizar o termo “bury your gays”, ou algo como “enterrem seus gays”, usado costumeiramente para criar destinos para personagens LGBTQ+ em casos como esse.
Confira o comunicado de Caroline Dries:
“Como uma lésbica que tem trabalhado como roteirista pelos últimos quinze anos, estou muito ciente da tradição de “Bury Your Gays” e não tenho nenhum interesse em participar disso. Por isso é importante para mim, como showrunner, que eu esclareça qualquer informação errada que circula por aí sobre Kate Kane e Batwoman. Como vocês, eu amo Kate Kane – ela é o motivo pelo qual eu quis fazer a série. Nunca vamos apagá-la. Na verdade, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada. Eu não quero revelar nenhuma de nossas surpresas, mas para todos os nossos fãs devotos, por favor saibam que a justiça LGBTQ+ está na alma de Batwoman, e eu não tenho nenhuma intenção em abandonar isso”.
A note from me on behalf of The Bat Team… pic.twitter.com/V6iXjaCrA5
— Caroline Dries (@carolinedries) June 10, 2020
A se confirmar a declaração de Dries, podemos esperar pelo sumiço da personagem e uma nova atriz assumindo o posto da Batwoman. Essa saída deixa em aberto a possibilidade de uma eventual volta de Ruby Rose em algum momento da série.
Ruby Rose foi a primeira atriz a interpretar um personagem principal abertamente LGBTQ em uma série de super-heróis. A introdução da Batwoman no Arrowverso se deu no crossover das séries exibido em 2018.
Quem você acha que deve ser a nova Batwoman do Arrowverso?
Quer saber mais sobre séries? Inscreva-se em nosso canal do YouTube.
Deixe um comentário