Agora é oficial: Ben Affleck não é mais o Batman do universo cinematográfico da DC Comics. Em um dia recheado de informações sobre o morcego de Gotham, foi divulgado data de estreia do filme, detalhes sobre a produção e a oficialização de que Ben Affleck não irá interpretar o personagem.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Matt Reeves confirmou que o filme deve apresentar um Bruce Wayne mais jovem e focar no lado detetive do personagem: “Ele deveria ser o maior detetive do mundo e isso não foi necessariamente parte dos filmes. Adoraria que este fosse um filme em que fôssemos em uma jornada para rastrear criminosos e resolver crimes, permitindo que o personagem tenha um arco e passe por uma transformação.”
O adeus de Ben Affleck
Há meses especulado, agora foi confirmado que Ben Affleck não será mais o Batman dos cinemas. Com a intenção do diretor e do estúdio em focarem em um Batman mais jovem, seria inviável manter o ator escalado por Zack Snyder. Alvo de muitas críticas quando foi escalado graças ao seu trabalho em Demolidor, o ator caiu nas graças dos fãs apresentando uma versão mais sombria do personagem em Batman vs Superman.
Com a saída de Zack Snyder do universo da DC Comics e com o retrabalho de Joss Whedon no fracassado filme da Liga da Justiça, onde apresentou um personagem piadista e distante de sua personalidade dos quadrinhos, ficou claro que o adeus do ator era uma questão de tempo. Vale lembrar que o ator também seria responsável pela direção do filme solo do personagem após Liga da Justiça.
E o adeus veio ontem através do Twitter oficial do ator:
Excited for #TheBatman in Summer 2021 and to see @MattReevesLA vision come to life. https://t.co/GNgyJroMIO
— Ben Affleck (@BenAffleck) 31 de janeiro de 2019
“Estou animado para ver The Batman no verão de 2021 e para ver a visão de Matt Reeves ganhar vida.”
Estreia
Foi confirmado também a data de estreia do filme: 25 de junho de 2021. O anúncio foi realizado pela revista Variety, que deu mais detalhes da produção. Reeves, contratado desde 2017 para desenvolver também o roteiro do filme, passou os últimos meses realizando dando um polimento no roteiro, antes de partir para a escolha do elenco.
Embora seja dito que o novo Batman será um ator mais jovem, nada foi confirmado. Enquanto parte da imprensa acredita que Reeves deseja um ator entre 20 e 30 anos, outros acreditam que a Warner deseja apenas trocar Ben Affleck, mantendo um ator mais velho no papel. Mas até que o diretor inicie reuniões para escolha do elenco, tudo não passa de especulação.
Rumores apontam que o ator Josh Gad pode interpretar o Pinguim no filme, e o próprio ator dá margem para especulações, como no post abaixo:
Good Knight pic.twitter.com/5qu6HOn1qL
— Josh Gad (@joshgad) 14 de janeiro de 2019
Com Mulher-Maravilha 2 em pós-produção e com o sucesso de Jason Momoa com Aquaman, resta saber como a Warner agirá em relação a Henry Cavill e Ezra Miller, já que o primeiro parece cada vez mais distante do Superman (mesmo com o apelo dos fãs para que permaneça no papel) e o segundo não parece que irá estrear o filme do Flash tão cedo, tendo em vista que é peça importante na franquia Animais Fantásticos.
Certo é que após o fracasso de Liga da Justiça e o sucesso de Aquaman, a Warner parece ter abandonado definitivamente a visão criada por Zack Snyder para os heróis da DC Comics e irá apostar em mais filmes isolados, sem tanta conexões que levem tudo à uma única história.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário