Enquanto o universo cinematográfico da DC Comics encontra problemas atrás de problemas, o universo televisivo da editora parece estar a mil por hora com suas séries no canal CW e agora no serviço de streaming DC Universe. É que segundo o site FandomWire, a próxima heroína da editora a ganhar uma adaptação será a Batgirl.
Segundo o site, a heroína de Gotham ganhará uma série live-action com 13 episódios pelo serviço de streaming DC Universe. Ainda não há informações sobre elenco e nem se a série se conectará aos outros programas do streaming (Novos Titãs, Patrulha do Destino, Sideral e Monstro do Pântano).
As filmagens estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2019 para possível estreia em 2020. É possível que a série tenha supervisão de Greg Berlanti, envolvido com as outras séries. Anteriormente esperada nos cinemas com um filme escrito e dirigido por Joss Whedon, o projeto foi engavetado após o fiasco de Liga da Justiça e a péssima recepção do público em relação as mudanças promovidas no filme pelo diretor, após a saída de Zack Snyder.
Três personagens da DC Comics já foram responsáveis pelo manto da Batgirl. A mais famosa é Barbara Gordon, filha do comissão Gordon, que mais tarde veio a se tornar a Oráculo e líder das Aves de Rapina. A segunda foi Stephanie Brown, anteriormente conhecida como Salteadora e tendo também assumido o manto de Robin. E por último, Cassandra Cain, filha de um assassino profissional e que na fase Renascimento das HQs assumiu a identidade de Orfã, sendo treinada por Batman e Batwoman para ser uma vigilante em Gotham.
Com esse panorama, é compreensível o motivo de Batgirl estar previamente de fora do filme Aves de Rapina, permitindo também especular que Cassandra Cain não seja a Batgirl do DC Universe, já que a mesma deve interpretar a Orfã no filme das Aves de Rapina com Arlequina, Caçadora e Canário Negro.
A plataforma de streaming DC Universe deve ser lançada no dia 15 de setembro, coincidindo com o Batman Day, data em que a editora celebra o vigilante de Gotham.
Quer saber mais sobre séries e TV?
Deixe um comentário