Pode-se dizer que com a ausência da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2018, a DC Comics dominou a convenção, seja através de seus filmes pela Warner Bros. Studios ou pelas séries desenvolvidas para o novo serviço de streaming DC Universe ou para o canal CW, o já conhecido Arrowverse.
Com a renovação de todas as séries do canal CW para novas temporadas, os painéis divulgaram novidades sobre a próxima trama, embora algo que fosse muito esperado não aconteceu: a revelação da atriz que interpretará a Batwoman no crossover do canal que acontecerá em dezembro e na futura série da personagem. Confira o que aconteceu de melhor no painel das séries do Arrowverse.
Arrow
Renovada para a 7ª temporada, a última temporada acabou com a prisão de Oliver Queen e a revelação de que ele é o Arqueiro Verde. Com a inclusão do grupo Longbow Hunters, uma lei anti-vigilantes e com a sobrevivência de Ricardo Diaz, Star City precisará mais do que nunca do Arqueiro Verde. Resta saber se Oliver planeja sua fuga da prisão ou como será solto, a julgar pelo trailer é difícil saber como o herói se manterá vivo numa prisão cujos detentos estão lá por sua causa. Um detalhe a se perceber no trailer é a aparição de um arqueiro misterioso, que provavelmente deve ser Roy Harper, já que o retorno do ator Colton Haynes foi confirmado para a 7ª temporada.
Arrow retorna dia 15 de outubro nos Estados Unidos. Confira o trailer exibido na San Diego Comic-Con 2018:
The Flash
O segundo personagem do Arrowverse a ter sua própria série foi o Velocista Escarlate. Após três temporadas cujo principais vilões eram outros velocistas (Flash Reverso, Zoom e Savitar), a quarta temporada apresentou uma novidade ao introduzir o Pensador, um vilão que esteve quase toda a temporada a frente do team Flash, utilizando apenas seu intelecto. Se no início da temporada a trampa parecia interessante, do meio para frente a monotonia tomou conta, restando a Ralph Dibny / Homem Elástico (Hartley Sawyer) se tornar o destaque de toda a temporada. O desenvolvimento do personagem foi notório, passando de um detetive particular beberrão ao posto de herói principal da série em algumas oportunidades.
A trama da nova temporada deve girar em torno do motivo que trouxe Nora Allen (filha de Barry e Iris) do futuro para o presente e se isso terá algo a ver com o vilão Cicada, que será interpretado pelo ator Chris Klein (American Pie). É esperado também um encontro entre o Gorila Grodd e o Tubarão-Rei nesta temporada. The Flash retorna dia 09 de outubro nos Estados Unidos.
Legends of Tomorrow
Se Arrow teve uma crescente qualidade nas últimas duas temporadas e o inverso aconteceu com The Flash, pode-se dizer que a série das Lendas do Amanhã é a que teve o caminho mais tranquilo, mantendo um padrão já visto desde o meio da segunda temporada, abraçando completamente a diversidade e o tom leve e cartunesco entre mocinhos e vilões. A série soube muito bem aproveitar da possibilidade de abordar qualquer temática (magia, viagens no tempo, fantasia, etc) para trazer novamente um personagem muito querido dos fãs: Constantine. O personagem que teve sua série cancelada após uma temporada no canal NBC chegou a ajudar o Arqueiro Verde em alguns episódios, e sua aceitação foi tamanha que o personagem será recorrente na 4ª temporada de Legends of Tomorrow.
Após derrotarem o demônio Mallus e impedirem uma catástrofe que implodiria com as barreiras do espaço-tempo, as Lendas acabaram enfraquecendo a barreira entre mundos, e agora terão que derrotar seres mitológicos e criaturas de contos de fantasia. Ou seja, a série deve continuar mantendo seu nível nonsense de ação e diversão. O ponto negativo fica apenas pela já confirmada ausência das Lendas no tradicional crossover da emissora, muito provável que para dar mais espaço de tela à estreante Batwoman, focando numa trama mais pé no chão para o encontro dos heróis. Legends of Tomorrow retorna para a grade do canal CW no dia 22 de outubro.
Supergirl
Não conseguindo manter o alto nível da 2ª temporada, Supergirl terminou sua 3ª temporada com um gosto agridoce, com a sensação de que poderia ser muito melhor. Com a revelação da existência de uma cópia de Kara, causada pelo fato da heroína voltar no tempo para impedir a morte dos amigos (sério, ela não teve a oportunidade de conversar um pouco mais com o Barry?), ela acaba criando uma cópia soviética e é muito provável que pelo menos parte da próxima temporada gire em torno de uma adaptação de Entre a foice e o martelo, história do seu primo Superman.
A diversidade da série será ainda maior na 4ª temporada com a inclusão da heroína Sonhadora, cujos poderes incluem a capacidade de prever o futuro. Nos quadrinhos a personagem já fez parte da Legião dos Super-Heróis. O motivo da diversidade? Na série a personagem será uma mulher transgênero interpretada por uma atriz transgênero: Nicole Maines (Royal Pains). Supergirl retorna com episódios inéditos dia 14 de outubro.
Raio Negro
A única série da DC Comics a ainda não fazer parte “oficialmente” do Arrowverse é Raio Negro. Apesar de não ter recebido a visita de nenhum herói de Star City, Central City ou até mesmo a visita da Waverider, a primeira série de um super-herói negro da DC Comics fez bonito com sua temporada de estreia trazendo temas como racismo e representatividade de uma maneira crível e muito bem desenvolvida. O fato da série ainda não ter se conectado às demais séries do Arrowverse deve-se mais ao fato de que Jeff Pierce tem muito mais a contar de maneira solo antes de fazer uma visita a um crossover do canal. Sem contar que seria preciso criar um background interessante para este encontro tendo em vista que pela linha cronológica das séries do Arrowverse, enquanto Oliver Queen aprontava suas primeiras travessuras no colégio, Jeff Pierce já mandava bandido para trás das grades. Sem revelar muitos detalhes do que vem por aí, sabe-se que Jordan Colloway foi promovido ao elenco regular da 2ª temporada, provando que o vilão Painkiller poderá ser o principal antagonista da próxima temporada. Raio Negro retorna ao canal CW no dia 09 de outubro.
Batwoman no Arrowverse
E quando a Batwoman chegará ao Arrowverse? Certo que sua primeira aparição ocorrerá no crossover das séries em dezembro, a CW já se movimenta para dar a Kathy Kane sua própria série, com estreia da primeira temporada já em 2019. Esperava-se que a San Diego Comic-Con 2018 fosse o cenário perfeito para apresentar a atriz que dará vida a vigilante de Gotham, o que não ocorreu.
Com o excelente crossover da temporada passada, onde os heróis enfrentaram suas versões malignas e nazistas da Terra X, era necessário um fato novo chamasse ainda mais a atenção, e nada melhor do que levar todos para a ainda não visitada cidade de Gotham, onde poderemos enfim ver na TV personagens que estavam relegados apenas ao cinema, vale lembrar que o próprio Oliver Queen citou Bruce Wayne em um episódio da última temporada.
Rumores apontam que com o lançamento de uma nova série para uma nova justiceira, Arrow entre na bolha de possíveis cancelamentos já que seria complicado para o canal CW manter seis séries de super-heróis simultaneamente. O fato de Arrow ter sido inicialmente pensada como uma série que duraria 5 anos e estar indo para seu sétimo ano é mais um indício de que em breve a série poderá dar espaço à uma nova vigilante. Torcemos que não e que Arrow se mantenha na grade de programação por mais alguns anos, já que a qualidade das duas últimas temporadas foram muito boas. Por enquanto são apenas rumores e especulações.
Carolina Dries será a roteirista e produtora executiva de Batwoman, ao lado de Greg Berlanti, Geoff Johns e Sarah Schechter.
Deixe um comentário