Dica de livro | Amy Winehouse: Mais Forte que Ela

Post navigation

2 Comentários

  • Achei bem massa a resenha. Bem completa. =]

    Sei que não sou um especialista em Amy, mas, pelo que investiguei pelo livro, a questão desse estereótipo comentado no texto é bastante trabalhado por ela ao longo da carreira e da vida. Talvez Amy não fosse uma representante de causas feministas, mas é evidente que trata dos problemas que dizem respeito a elas. “Stronger than me”, como muitas outras músicas dela, acaba revelando um sintoma de relações familiares e sociais complexas. “What Is It About Men”, outra composição da cantora, evidencia um pouco isso.

    Enfim, é só pra colocar lenha no debate.

    Achei bem tri o texto.

    Abraço!

    • Olá, Lucas, obrigado pelo elogio.
      Parabéns pela tradução também, o livro está excelente e a leitura é muito prazerosa.
      Sobre o que você falou, achei também curioso como uma mulher como ela, tão “à frente do seu tempo”, poderia se definir como não feminista, mas acho que isso só reforça na verdade a ideia de que o “lugar da mulher” é onde ela quiser. Amy é um desses símbolos da paixão pela arte que vai além de qualquer pensamento racional.
      Não posso dizer que sou a favor desse estilo de vida de excessos que ela levou, mas me lembro muito de um editorial da época a chamando de “a última romântica”, e nunca consigo deixar de pensar que o personagem que ela montou para sobreviver nesse mundo pesou muito pra ela. Será que um dia teremos uma nova Amy?
      Enfim, obrigado pelas palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você gostou deste post, talvez queira dar uma olhadinha abaixo.

voltar ao topo