A Darkside Books anunciou a pré-venda do livro A Pequena Sereia & O Reino das Ilusões. A história começa no fundo do mar, quando uma garota chamada Gaia sonha em fugir do pai controlador, de um casamento arranjado e descobrir o que aconteceu à sua mãe.
O livro faz parte da linha DarkLove da Darkside Books, reimaginando a história de Hans Christian Andersen através de um olhar feminista em um ambiente aquático que as mulheres não tem voz, não recebem educação e devem se encaixar em um padrão de beleza daquela sociedade. É um cenário em que a autora Louise O’Neill tenta traçar um paralelo com a nossa realidade, mostrando o empoderamento e a força das mulheres, desenvolvendo relacionamentos não explorados na obra original.
A irlandesa Louise O’Neill é a autora da obra, jornalista e escritora, trabalhou na revista Elle até retornar para sua cidade em 2011 e começar a escrever obras consideradas young adult. Atualmente a escritora fala sobre feminismo e cultura pop para diversos jornais e revistas irlandesas.
A Darkside Books divulgou alguns comentários sobre a obra de O’Neill:
“O patriarcado sufocante do Reino Marinho, no qual mulheres são reduzidas à sua aparência física, quase parece distópico. A prosa de Louise O’Neill é um corte e um rugido, e sua visão da Bruxa do Mar é transformadora.”
The Guardian
“Perfeito! É a releitura de A Pequena Sereia. É feminista e fabuloso, e lindo porque se passa no fundo do mar. É muito poderoso porque aqui a raiva é construtiva.”
Marian Keyes, autora de Melancia
“Louise O’Neill utiliza a história já conhecida de uma maneira muito própria e […] explora o patriarcado e o sexismo presentes no mundo da jovem princesa.”
Bookish and Thoughts
“Louise O’Neill transforma tudo aquilo que você achava que sabia sobre este conto de fadas adorado.”
Voice Mag
“Uma releitura que foge do enfoque tradicional no romance e valoriza os laços entre as mulheres.”
Children’s Book Ireland
O livro de 224 páginas, com capa dura, está em pré-venda na loja virtual da editora por R$ 54,90 e será lançado no dia 21 de março.
Quer saber mais sobre livros e HQs?
Deixe um comentário