No dia 03 de março acontecerá mais uma edição da tradicional Zombie Walk em Curitiba. O evento é conhecido como o Carnaval alternativo da capital paranaense e atrai diversos foliões fãs de terror para uma caminhada nas principais ruas da cidade. Neste ano, a Warner Bros. Pictures preparou uma ação especial do filme A Maldição da Chorona, que tem estreia prevista para 18 de abril, para quem estiver no evento. Durante a caminhada, os foliões poderão encontrar a Chorona assombrando o local e tirar fotos com ela.
Sobre a Zombie Walk
A Zombie Walk é realizada na capital paranaense desde 2009, segundo os organizadores, e arrasta uma verdadeira multidão de mortos-vivos pelas ruas centrais da cidade. O evento é característico de Curitiba, que para muitos é a sede de carnaval alternativo. É a única Zombie Walk que acontece neste período. As demais geralmente ocorrem no feriado de finados. A passeata dos mortos-vivos acontece em cidades como São Francisco, Montreal, Nova York, Sydney, Lisboa, Baltimore e Seattle. Aqui no Brasil, inúmeras cidades aderiram ao movimento, mas sem dúvida a Zombie Walk que possui mais destaque é a que acontece na capital paranaense com uma adesão de aproximadamente 25mil pessoas circulando pelo evento. Tradicionalmente realizada na tarde do domingo de Carnaval, a Zombie Walk CWB tem concentração na Boca Maldita ao meio dia, saída as 13:00 e chegada recebida com uma série de shows de bandas de rock até 18:00 na Praça Santos Andrade.
A Chorona
La Llorona. A Chorona. Uma aparição horripilante, presa entre o céu e o inferno, aprisionada em um destino terrível que ela mesma selou. A simples menção de seu nome tem aterrorizado gerações no mundo inteiro.
Em vida, ela afogou seus filhos em um ataque de ciúmes, jogando-se nas águas agitadas do rio, debulhando-se em lágrimas.
Agora, ela chora eternamente. Suas lágrimas são letais e aqueles que ouvem seu chamado para a morte durante a noite estão condenados. A Chorona espreita nas sombras e captura crianças, na ânsia de substituir seus próprios filhos. Com o passar dos séculos, seu desejo se tornou mais voraz… e seus métodos mais apavorantes.
Na Los Angeles dos anos 1970, a Chorona assombra na noite – e apavora as crianças.
Ignorando o alerta de uma mãe suspeita de colocar seu filho em risco, uma assistente social e seus próprios filhos são envolvidos em um assustador mundo sobrenatural. Sua única esperança de sobreviver à ira mortal da Chorona pode ser um padre desiludido e o misticismo que ele pratica para manter o mal afastado, na zona onde o medo e o destino se chocam.
Cuidado com seus lamentos… nada a impedirá de atraí-lo à escuridão, pois não há alento para o seu sofrimento e nem piedade para sua alma. E não há como escapar da maldição da Chorona.
Em 18 de abril de 2019, esta lenda mexicana atemporal ganha vida em A Maldição da Chorona, da New Line Cinema.
O filme é produzido por Emile Gladstone, Gary Dauberman (das franquias It – A Coisa e Annabelle) e James Wan (universo Invocação do Mal). Michael Chaves, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem do Shriekfest em 2016 por The Maiden, faz sua estreia como diretor.
Estrelam o filme Linda Cardellini (Bloodline, da Netflix; Vingadores: Era de Ultron); Raymond Cruz (série de TV Major Crime”); Patricia Velasquez (série de TV The L Word, filmes A Múmia); e Marisol Ramirez (série de TV NCIS: Los Angeles). O elenco também conta com Sean Patrick Thomas (filmes Uma Turma do Barulho, Halloween – Ressurreição), Jaynee-Lynne Kinchen (Sem Retorno) e o estreante Roman Christou.
Chaves dirige o filme a partir de um roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis. A equipe criativa inclui o diretor de fotografia Michael Burgess, a desenhista de produção Melanie Jones, o editor Peter Gvozdas e a figurinista Megan Spatz. A música foi criada por Joseph Bishara (filmes Annabelle e Invocação do Mal).
Confira também o trailer do filme:
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário