A Freira, o novo capítulo do universo Invocação do Mal, da New Line Cinema e de James Wan, ultrapassou a marca de R$ 63 milhões nas bilheterias do Brasil e se tornou o filme de terror com maior arrecadação na história brasileira, liderando o ranking das maiores bilheterias do gênero.
Assistido por mais de 4 milhões de brasileiros, o longa segue em cartaz nos cinemas de todo o país. Em seu terceiro final de semana, o filme seguiu forte no topo das bilheterias, arrecadando R$ 7 milhões e somando mais de 440 mil pessoas entre os dias 20 e 23 de setembro.
Na lista de maiores bilheterias do gênero no país, liderada por A Freira, os filmes da Warner Bros. Pictures e New Line Cinema ocupam as 5 primeiras posições, com os filmes A Freira, IT: A Coisa, Invocação do Mal 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal.
Sobre o filme
Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.
A Freira é estrelado pelo indicado ao Oscar Demian Bichir (“Uma Vida Melhor”) no papel do padre Burke, Taissa Farmiga (da série de TV “American Horror Story”) como a Irmã Irene e Jonas Bloquet (“Elle”) como o habitante local Frenchie.
O elenco também inclui Charlotte Hope (da série de TV “Game of Thrones”) como a Irmã Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu (“Toni Erdmann”) como a irmã Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel em “Invocação do Mal 2” no papel-título.
Hardy dirige A Freira a partir de um roteiro escrito por Gary Dauberman (“It – A Coisa”), com história de James Wan & Gary Dauberman. Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Gary Dauberman, Michael Clear e Todd Williams são os produtores executivos.
Quer saber mais sobre cinema?
Deixe um comentário